quinta-feira, 1 de abril de 2010

Perfect Dark - software P2P japonês

Esta semana eu estava na faculdade e encontrei com o Jeferson (um colega da graduação de japonês) por acaso enquanto voltava para casa. Ele comentou comigo sobre alguns programas de p2p (aqueles programas em que o usuário pode baixar e enviar arquivos, como Kazaa, Napster, Shareaza etc.) japoneses e quanta coisa já conseguiu assim.

Passado isso, procurei saber com ele como usar estes programas e, até agora, só consegui ter êxito em um deles: o Perfect Dark. O nome sugere a primeira impressão do software. Com os fundos e a maioria das fontes escuros, o programa dá um visual bem "das trevas" mesmo. Mas não é nada demais e é até bonito de se ver.



O programa, apesar de ser japonês, possui versão em inglês e muita gente utiliza suas funcionalidades aqui do outro lado do mundo. A única ressalva é que o usuário precisa procurar os nomes que deseja em japonês (nada que a tecnologia não resolva). Além disso, tem um outro porém: você vai precisar esperar um pouco para começar a desfrutar de tudo que o software lhe permite. O caso é que, no começo, cada usuário precisa ter um mínimo de 2gb de transferência em uma pasta chamada Unity. Ou seja, para começar a fazer download de uma forma estável, você precisará transferir esses 2gb antes.

Para os interessados, aqui vai o link de um tutorial explicando tudo que é preciso fazer para começar a usar o programa. Acho que vale muito a pena utilizar este programa, principalmente para quem quer estar antenado com as coisas das TV e rádio japonesas mas não tem acesso por estar tão longe!

http://www.mydailymanga.com/2008/06/27/perfect-dark-tutorial/

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Grande Raphael!^^

    Espero que o Perfect Dark seja muito útil a vc assim como é para mim^^.
    Muito dos animes em raw que tenho consegui através desse programa.
    Pode-se baixar uma variedade imensa de arquivos com ele.

    Um grande abraço!^^

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Jeferson =D
    Vou aproveitar sim! Assim que terminar de baixar a Unity, haha.

    ResponderExcluir
  3. Poderia me dar uma ajuda? Instalei e configurei o Perfect Dark, mas não consig me conectar. Sabe de alguma forma de descobrir quais portas devo usar?

    ResponderExcluir