domingo, 28 de março de 2010

Novela japonesa: DARE YORI MO MAMA WO AISU

Uma novela que eu venho assistindo há um bom tempo e não é brasileira: 誰よりもママを愛す (Dare yori mo mama wo aisu - algo como Amo a mamãe mais do que qualquer um).

A novela conta a história de uma família japonesa nada típica: um pai que vive como "dono de casa"; a mãe que trabalha para sustentar a casa; o filho mais velho trabalha como cabelereiro; a filha do meio é rebelde e procura um homem rico; o filho mais novo é o mais normal.



O dia a dia deles é muito divertido e o pai faz de tudo para manter a casa nos eixos. A novela trata de muitos assuntos polêmicos: uma mãe sustentando a casa, homossexualismo, mulheres "maria gasolina", bullying entre crianças. O triste é que são apenas 11 episódios!

Eu demorei muito para assistir a novela toda - na verdade, ainda estou terminando: faltam 2 episódios. Mas digo que vale muito a pena mesmo! Ainda bem que vi devagar, coisa de um episódio por semana mais ou menos. Dessa forma eu pude aproveitar melhor. Diferentemente das novelas do Brasil, as novelas do Japão são muito pequenas. Mas nem por isso deixam a desejar no enredo.

Fica aqui uma grande sugestão para assistirem. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Essa eu não vi ainda, mas esses dias eu acabei de assistir 薔薇のない花屋. Ja assistiu essa?

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar, pra dizer a verdade. Haha
    Sobre o que é?

    ResponderExcluir
  3. Shiomi Eiji é forçado a ser pai solteiro quando sua namorada falece ao dar a luz à pequena Shizuku, o que o deixou desolado e fez com que se fechasse para qualquer outro relacionamento. Mas apesar de inconformado pela perda da mulher que tanto amava, ele sabia que a partir daquela hora tinha que seguir em frente para criar a filha recém nascida e então, mesmo sozinho, ele trabalha duro dia e noite para conseguir sustentar a nova família e consegue até mesmo abrir uma pequena floricultura próxima à linha do trem, depois de alguns anos de muito esforço e algumas economias.
    Em um dia chuvoso, ao abrir sua floricultura de manhã, como fazia todos os dias, Eiji se depara com uma misteriosa mulher cega na porta de sua loja. Ao se conhecerem naquele momento, ele percebe que há algo diferente nela que pode mudar sua vida.

    ResponderExcluir