sábado, 13 de março de 2010

Paraíso Tropical - Brasil? Também!

Se tem uma coisa que é comum entre Brasil e Japão são os paraísos tropicais. Apesar da terra do sol nascente se encontrar naquela área dos tufões e terremotos, na sua ilha principal, muitas ilhas japonesas são paradisíacas e com uma paisagem bem parecida com locais do país tupiniquim.

Por exemplo, Okinawa é famosa pela longevidade dos seus habitantes e também pela beleza de suas praias. Águas muito azuis, peixes nadando entre os banhistas (há quem não goste, haha). Achei um video que mostra uma dessas praias (só não sei precisar o nome da mesma, mas vale pela beleza):


Okinawa Beach from kuri on Vimeo.

Esse ano eu viajei para Arraial do Cabo (uma cidade litorânea do Rio) e me deparei com paisagens muito bonitas! A que mais me chamou a atenção foi a Praia Grande, acho que uma das praias principais da cidade. Aí vai um video que talvez não mostre toda a beleza da praia, então procurei também uma imagem para demonstrá-la!




Tem também outra praia famosa por se ter que chegar por uma trilha para alcançá-la: a Praia do Forno (que gerou muitas internas na minha viagem haha). Mas dessa vou ficar devendo o video.

Se souber de mais alguma semelhança entre esses dois países tão distantes, me avise =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário