sexta-feira, 5 de março de 2010

Sobre o autor

Raphael Farias nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, e nunca morou em outra cidade.
Desde pequeno já tinha interesse no Japão e sua cultura. Tal interesse surgiu ao ver numa banca de jornal, aos 10 anos, a edição número 1 da revista "Herói". Através das matérias da revista, conheceu o país do sol nascente em alguns de seus aspectos populares entre os estrangeiros.
Aos 19 anos prestou vestibular para a Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi aprovado para cursar a cadeira de Letras - Português / Japonês.
Aos 22 anos se formou bacharel no curso e começou a prestar a Licenciatura da Faculdade de Letras da mesma universidade.

Durante o período do bacharelado, foi monitor do Setor de Letras Japonesas por um ano e meio e, logo depois, começou a dar aulas de japonês no curso da faculdade aberto a todos chamado CLAC. Continua dando aula no curso até hoje.
Enquanto monitor do setor, prestou serviços às professoras, tirava dúvidas de alunos com relação a seminários, conteúdo das matérias de japonês etc. Além disso, houve a participação em diversos eventos  e congressos e, em dois deles, foi o apresentador do início ao fim.

Além da atuação acadêmica na Faculdade de Letras, foi professor de um curso de japonês durante um ano e, após sua saída, passou a ministrar aulas particulares do idioma. Sobre as aulas nesse segmento, tem experiência com aulas particulares presenciais, bem como ensina online através do software Skype.

E-mails para contato: rap.farias@gmail.com ou nihongoparticular@gmail.com (este segundo é o e-mail oficial das aulas particulares)