sexta-feira, 12 de março de 2010

Rede japonesa de restaurantes inaugura em São Paulo

Aí, pessoal!
Para quem gosta de comida japonesa, abriu uma filial da rede Sukiya em São Paulo. A primeira fora da Ásia.

Caso queira ler uma matéria completa e também ver fotos do novo estabelecimento, indico o link do site da revista Made in Japan. Clique aqui!

Falando em comida, há poucos dias aconteceria no Rio a famosa Noite do Japão.  Ouvi dizer que, por causa da chuva, ela foi cancelada. Caiu um temporal no Rio sábado passado que, graças ao calor atual, eu acho que se repetirá logo logo.

A Noite do Japão, ou Festa do Japão (como também é chamada. Corrijam-me se estiver errado!) é um evento típico japonês no Rio de Janeiro. No local os participantes podem comer pratos japoneses como tenpura, yakiniku, yakitori e outros. Além disso, tem também música ao vivo, apresentações etc.
Já fui duas vezes nessa festa, mas ambas eram mais para o meio ou fim do ano. Nunca soube se há alguma diferença entre a que ocorre mais para frente e a que ocorre no início do ano!

Vou ficando por aqui. Se souberem de alguma novidade sobre a Festa do Japão (ou Noite!), me avisem. Se alguém souber também se há diferença entre as festas do começo e do fim/meio do ano, também me avise, por favor! Haha.

Até mais =D

Um comentário:

  1. Em Curitiba essa festa existe 4x ao ano. A Primeira vai ser no fds da semana que vem (9,10 e 11 de abril).

    ResponderExcluir