quarta-feira, 21 de abril de 2010

A hora do rush em Tóquio

Por ser uma das maiores metrópoles do mundo, Tóquio tem também um dos maiores fluxos de pessoas e trânsito na hora do rush. Assim como em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, o metrô em Tóquio vive lotado nessas horas de mais movimento, bem como as ruas de certas regiões também.

Mas por que falar sobre isso? Resolvi trazer este post para mostrar alguns vídeos que realmente impressionam. Para quem não sabe, existem pessoas contratadas no metrô de Tóquio (que é um dos maiores do mundo em extensão e estações) para empurrar as pessoas para dentro dos carros. Assim, se as pessoas não conseguirem entrar por conta própria devido ao número imenso de gente que já entrou, esses funcionários do metrô empurram os usuários para que todos caibam.



É engraçado ver que, mesmo com o vagão lotado, as pessoas não param de tentar entrar. Vejam também no vídeo seguinte:



Segue uma imagem do mapa das estações de metrô de Tóquio:


Além do mundo de pessoas nos metrôs, existe também na capital japonesa o cruzamento mais movimentado do mundo. Não em relação ao fluxo de carros, mas de pessoas. Veja abaixo dois vídeos mostrando o cruzamento de Shibuya, em Tóquio, a partir de dois ângulos diferentes.





Há vários vídeos no Youtube mostrando o cruzamento, gravados da janela da Starbucks que fica lá. É só procurar! É legal ver que existem calçadas para todos os lados e não para de aparecer gente. Parece até um show ao ar livre com pessoas andando para todos os lados.

Termino o post com uma imagem do cruzamento superlotado de dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário