quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rádios japonesas online


Quem não gosta de ouvir música enquanto navega na internet? Desde escutar suas MP3 no próprio HD até acessar sites de rádios online, ouvir música no computador já se tornou tão comum quanto ligar o som no quarto ou na sala.

Outro dia eu estava navegando pelo Twitter e vi, por acaso, um link com dezenas de rádios japonesas online. O legal do site é que ele ainda é separado por regiões do país. Ou seja, se você quiser escutar uma rádio de Tóquio basta ir na parte referente à capital japonesa. Se quiser escutar outros sotaques, é só procurar o desejado.

No site, há rádios que ficam ligadas 24 horas por dia e outras por tempo limitado. Para saber o horário de funcionamento, basta olhar na lista de horários abaixo das imagens de cada estação. Além disso, cada rádio possui sua própria qualidade de áudio específica. Grande parte tem uma qualidade de 24K, o que não deve ser problema para a maioria das conexões. Há outras estações, porém, com até 200K de qualidade de áudio. Esses números juntos ao "K" indicam a banda que será usada da conexão para receber os dados das músicas enquanto escutar a rádio.

Para acessar o SimulRadio, basta clicar em http://simulradio.jp/.

4 comentários:

  1. nossa, eu adorava ouvir a rádio -rikuzentakata-, mas não to conseguindo mais depois de atualizar o firefox. tem muitas rádios legais neese site!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de mandar email do meu flickr para os japoneses Thomaz.Antonio

    ResponderExcluir