segunda-feira, 26 de abril de 2010

TV japonesa no seu PC sem instalar nada



Há poucos dias escrevi um post sobre como ouvir rádios japonesas online.
Hoje vamos ver como assistir a canais de TV no browser, sem instalar programas!

A bola da vez se chama wwiTV. O site indica que possui 3004 canais de TV disponíveis de todo o mundo, mas eu nunca testei se a informação procede. Quem verificar e contar todos, me diga depois. Existem canais de cerca de 145 países, o que faz o site interessante para se ter contato com inúmeras culturas e não só a nipônica.

Para acessar diretamente a página dos canais japoneses, clique aqui.

Lista de canais de TV japoneses disponíveis no site.

Os estilos de programação são bem variados: há canais de variedades, notícias, música e desenho animado. Se contar todos os que eu já testei e realmente consegui assistir, não dá nem a metade do total de canais. Alguns que já assisti e aprovo: FNN, Odoroku TV e TBS News.

Há alguns canais que são ao vivo, mas a maioria está disponibilizada através de vídeos gravados. Cada canal, assim como no caso das rádios online, possui sua banda de conexão necessária para assisti-lo. Ou seja, pode ser que alguns canais fiquem estáveis e outros não. É altamente recomendável uma conexão de banda larga.

O canal que mais gostei e tive certa regularidade assistindo foi o FNN - Fuji News Network. É um canal de notícias gravadas que são atualizadas de tempos em tempos (não lembro exatamente a regularidade). A imagem é boa e não consome muita banda da conexão como outros.

Não tive dificuldades para assistir aos canais no meu PC com uma conexão de 1mbps. Os browsers testados foram: Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10.5 e Chrome 4.1. O Opera e o Chrome abriram normalmente o canal FNN - que usa um codec do Windows Media Player para ser transmitido. No caso do Firefox, é necessário instalar um plugin do tal codec para poder assistir. Já o Internet Explorer deu um aviso de proteção na primeira vez que tentei assistir e pediu permissão para rodar o complemento, ou seja, rodar o vídeo. Basta aceitar isso e abrir novamente a página do canal escolhido.

Para fazer download do plugin para assistir no Firefox, clique aqui. Esta é uma página oficial do Firefox com vários plugins para o browser. Para achar o plugin do Windows Media Player, basta rolar a página até o final e escolher o sistema operacional e versão do WMP.

Existem outras formas de assistir a canais de TV japoneses, bem como de escutar estações de rádio. Em posts futuros mostrarei alguns exemplos de como fazer isso.

4 comentários:

anonimo disse...

fucionaaaaaae otimo tem um canal so de animes!!!!!!amei adoreiiii

Konan Angel disse...

uhuuuuuu
tah passando Bleeeaach \õ/ \õ/ \õ/ \õ/

Caroline Pinheiro disse...

ooche como entra pra ver a tv japonesa :(

Viktor R. disse...

Cara,eu quero muito ver tv japonesa,valeu mesmo mano!!

Postar um comentário