sexta-feira, 2 de abril de 2010

Novela japonesa: Voice

Outro dia falei aqui sobre uma novela que estou assistindo (Dare yori mo haha wo aisu).
Hoje venho falar de uma novela que gostei bastante e que sai um pouco do padrão de casos amorosos e tragédias da vida pessoal em torno do personagem principal. Pelo menos um pouco.



Voice conta a história de 5 estudantes de medicina forense. O dia a dia dos jovens não é muito simples: a cada episódio aparece um corpo de alguém morto e eles precisam descobrir o que causou a morte daquela pessoa.

Apesar do tom fúnebre, os estudantes são animados e a novela mostra não só seu dia a dia na faculdade, mas também lida com seus afazeres e questões pessoais.

A trama trata de uma história diferente a cada episódio. Em cada um deles é demonstrada a emoção das pessoas que perderam seus entes próximos. Emoção essa que surge de várias maneiras: existem personagens que querem saber a todo custo porque sua pessoa próxima morreu. Existem outros, por outro lado, que não querem ao menos saber as causas biológicas da morte.

Os estudantes, enquanto pesquisadores das causas da morte dos "pacientes", não buscam apenas evidências físicas no corpo da vítima. Eles vão até o local em que a vítima sofreu o óbito, procuram pessoas próximas etc.


Os estudantes na parte superior da foto e os professores na parte inferior.

Numa série em que são vistos os dramas de personagens coadjuvantes, uma vez que os casos das mortes quase sempre nada tem a ver com os personagens principais, a trama corre emocionante do início ao fim. Mas, como toda série, há altos e baixos. Existem episódios que emocionam mais do que outros.

Voice é uma ótima pedida para quem quer conhecer trabalhos diferentes daqueles de sempre: um casal que se apaixona e vive feliz para sempre.

Imagem da chamada de abertura da novela.

Fica aqui a dica. Para aqueles que estudam japonês, ou mesmo os interessados na cultura nipônica, as novelas são ótimas opções para se conhecer um pouco do dia a dia do povo da terra do sol nascente. Assim como, para os estudantes, treinar o idioma.

Para encerrar, mais uma foto com os personagens da trama:


Até a próxima!

Um comentário: