domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo!

Impossível não falar nada da Copa do Mundo de futebol nessa época, não é mesmo?
Seja no Brasil ou no Japão, o futebol é um esporte muito popular - ok, é mais popular aqui.

Ultimamente, o jogador nipo-brasileiro Túlio Tanaka (da seleção japonesa) vem ganhando destaque na imprensa. Para quem ainda não sabe, ele fez uma falta no jogador da Costa do Marfim, Drogba, e quebrou seu braço! Os que usam twitter devem ter percebido - e até participado disso - que o nome do zagueiro da selação japonesa virou um trending topic dos mais "retuitados". Dizem até que o rapaz superou Chuck Norris (conhecido na internet por ser um tipo de "todo poderoso"). Saiu até no jornal!

No site da Folha é possível ver diversos tweets (como são chamadas as mensagens do twitter) escritos pouco depois de Tanaka fazer a falta em Drogba no jogo amistoso contra a Costa do Marfim:
  • "Deus perdoa, Tulio Tanaka não"
  • "Tulio Tanaka se naturalizou japones porque a FIFA proibiu ele de jogar junto com Felipe Melo na Seleção"
  • "Chuck Norris entrou numa dividida com Tulio Tanaka. Norris perdeu a Copa"
Felipe Melo é um jogador da seleção brasileira também conhecido por cometer faltas.
Outras informações (e tweets) podem ser vistas diretamente na matéria no site da Folha: clique aqui.

Além disso, o zagueiro Túlio Tanaka também voltou às telas de TV e internet quando se "rebelou" contra o técnico da seleção japonesa. É dito que ultimamente o técnico vem sofrendo diversas críticas no Japão, mas vem se "adequando". Segue o comentário de Tanaka:
- Se nós jogarmos como nosso técnico pediu, dificilmente nos ajudaria a mostrar nosso futebol. O futebol é divertido justamente porque cada jogador pensa de uma forma. Estarei pronto para atacar se houver uma chance.

 As chances do Japão de chegarem nas finais das copas mundiais de futebol nunca foram muito grandes até aqui, e com esse técnico atual parece que a coisa não vai mudar. Será que o Japão permanecerá muito na competição?

Não só o Japão, mas a seleção brasileira também não está sendo muito bem vista por vários brasileiros. Apesar disso, foram feitas pesquisas em todo o mundo e o Brasil continua sendo o favorito para campeão - com exceção do povo norte-americano, que apontou os Estados Unidos como favorito.

Eu, particularmente, gostaria de ver Japão e Brasil se enfrentando. E vocês? Para quem estão torcendo?

Fiquem com um vídeo com cenas de copas do mundo e outras imagens, além da música oficial desta copa! E quem é o último jogador que aparece no vídeo, de costas? O rei do futebol: Pelé - com a sua camisa 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário