terça-feira, 16 de novembro de 2010

Holograma cantora no Japão

Para aqueles que gostam de tecnologia e música, os japoneses resolveram unir ambos em uma coisa só: uma cantora em forma de holograma. E com direito a shows!

Em um país cujo governo está dizendo aos quatro cantos que, se for eleito o país-sede da Copa do Mundo de 2022, exibirá os jogos ao vivo em hologramas espalhados por estádios no mundo inteiro, a última novidade é Hatsune Miku - um tipo de personagem de anime que canta no mundo real.

Miku tem 16 anos e sua voz foi gravada por artistas reais. Ela tem feito tanto sucesso que está no meio de um tour pelo Japão.

A cantora já atrai muitos fãs a seus shows, pessoas animadas que não param um minuto sequer enquanto a quase real artista canta suas músicas. Depois de robôs humanóides, hologramas em apresentação perfeita, o que mais falta inventar na terra do sol nascente?

4 comentários:

  1. Putz.... japa é muito nerd mesmo, né? Mas ver uma personagenzinha de anime fazendo show ao vivo deve ser o sonho de todo otaku!
    Achei a voz totalmente irritante, mas condiz com o gênero...
    Ah, quem sabe um dia desses criam uma Utada Hikaru assim! Já imaginou?? xD

    ResponderExcluir
  2. Haha, vai muito do gosto de cada um, né?
    Eu também não sou muito fã dessa voz fina de cantoras japonesas, mas tem quem goste. Prefiro as de voz mais grossa, como vc mesmo disse, a Utada Hikaru.

    Mas isso, com certeza, não foi um chute no escuro! O Japão já tem noção que, hoje em dia, um dos maiores carros fortes de exportação e expansão da sua cultura é o anime. Com certeza um dia terão shows assim em outros lugares do mundo também.

    Aliás, vendo no Youtube, tem outros personagens nessa forma holográfica:
    http://www.youtube.com/watch?v=u_gBSWE_KYE
    http://www.youtube.com/watch?v=VlTZ0IWfVBQ

    ResponderExcluir
  3. amo muitooooo HATSUNE MIKU!!!
    curto bastante Vocaloid

    ResponderExcluir
  4. MIKU MIKU MIKU!!!!! Totalmente fã da MikuMiku, gosto muuuuuuuuuito!!!!!! Mesmo, eu amo a voz dela, é fina e bonita, perfeita!! Curto muito os Vocaloids, e estou louco para ir a um show deles.... SAYOUNARA!!

    ResponderExcluir